Você conhece Espondilodiscite ?

Oi Oi amis, hoje vim compartilhar com vocês um conhecimento bem útil !!

Bom eu tenho um filho de 1 aniinho e 7 meses, o Lucca esse charme todo na foto ai em cima rs ! E a algum tempo ele vinha reclamando de dores e começou a andar bem tortinho !

Meu esposo e eu então resolvemos levá-lo ao médico, eeeee depois de um loooongo tempo ( 1 mês ), descobrimos o que realmente ele tem !

Após realizar uma tomografia, foi diagnosticado uma Espondilodiscite, que é uma infecção nas vértebras da coluna provocada por bactérias. Essas bactérias podem ser “criadas” por vários motivos, dentre eles uma gripe mal curada pode ser o motivo ou até o excesso em uso de remédios que contém corticóide ou até mesmo a má administração de antibióticos, então quando você estiver fazendo uso ou administrando o uso em seu filho POR FAVOR, siga as orientações do médico e NÃO , NUNCA , JAMAIS pare o tratamento no meio OK ? OK !

É amis isso é bem sério e pode causar coisas piores do que uma Espondilodiscite.

Bom o Lucca, esta internado atualmente , realizando o tratamento para combater essa bactéria, o tratamento dura 6 semanas e é feito com um antibiótico que deve ser endovenoso. Por este motivo ele esta com um catéter no braço que vai até o coraçãozinho dele, e é pense em meu coração por isso… E por ele ter começado a entortar a coluna para andar, ele terá de usar um colete chamado Jewett por 3 meses, para correção da coluna.

Mas se é para o bem dele, amém, tudo dará certo.

Bom ami, vim compartilhar isto porque vou fazer uma série para que vocês acompanhem junto comigo a evolução dele.

Nós já estamos indo para a 3° semana de tratamento, mas mesmo assim acho interessante, desde que essa doença não é tão conhecida e acredito que posso ajudar alguma mamãe no mundo que esteja com seu bebê com esses sintomas e não consegue descobrir o que é, porque eles não falam e ai fica mais difícil ainda !

Realmente o diagnóstico é muito difícil e as vezes nem é encontrado, eu tive sorte por pode trazê-lo em um hospital referência que é Sabará Hospital Infantil, que não tenho o que falar negativamente ! Excelência é o que melhor descreve este hospital.

Lembrando que não estou querendo FAMA por isto NÃO, pelo contrário, estes vlogs é para conscientização de geral referente a doença e seu tratamento.

E também para que nossos amigos acompanhem o tratamento!

Então é isso amis, um beijo e um xêro e até o primeiro vídeo da série: você conhece Espondilodiscite ?

Canal Youtube Ta sabendo ami ?

Creditos sites de busca:

Google e RMMG.

Deixe um comentário

